/Dieta de 3 dias: perca 5 Kg em 3 dias
Dieta de 3 dias - Perca 5kg em 3 dias

Dieta de 3 dias: perca 5 Kg em 3 dias

A dieta dos 3 dias é a dieta da moda, uma dieta de emagrecimento que ganhou popularidade rapidamente, mas que perdeu popularidade nos últimos tempos. Foi uma dieta bastante conhecida em 1985. A dieta dos 3 dias é um sistema de dieta que continua bastante visível em muitos textos e é praticada por algumas pessoas que querem perder peso rapidamente, reduzir o nível de colesterol, limpar o organismo e aumentar os níveis de energia. Trata-se de uma dieta durante a qual não se recomendam exercícios.

A dieta dos 3 dias costuma ser mencionada como “A dieta da clínica Cleveland”. Essa dieta tem que ser seguida durante 3 dias sem nenhum deslize. Ela deve ser sucedida por uma dieta normal nos cinco dias seguintes, depois de cada 3 dias de dieta. Aqueles que seguem a dieta dos 3 dias estão sujeitos a perder até 5 Kg em apenas três dias. Se a dieta for seguida por um mês, será possível perder até 20 Kg em 30 dias. Contudo, deve-se salientar que o peso perdido nessa dieta provém de líquidos, e não gordura.

É preciso empregar uma dieta rígida, com alimentos específicos e na proporção especifica, para seguir a dieta dos 3 dias. Comer muito ou pouco demais de comidas especificas com privação, a pessoa perde os benefícios da dieta dos 3 dias.

Abaixo, um plano da dieta dos 3 dias

Para o primeiro dia

  1. Café da manhã: Uma xícara de chá preto ou café, uma fatia de pão com duas colheres de pasta de amendoim e uvas.
  2. Almoço: uma fatia de pão com meia lata de atum.
  3. Jantar: Duas fatias  ou  aproximadamente 90 gramas de carne magra. Uma xícara de beterrabas, uma xícara de vagem, uma maça (pequena) e uma xícara de sorvete de baunilha (pequena)

Para o segundo dia

  1. Café da manhã: Um ovo, meia banana, uma fatia de pão e uma xícara de chá preto ou café.
  2. Almoço: Meia lata de atum ou requeijão e cinco bolachas de sal.
  3. Jantar: Duas fatias de bife, uma xícara de repolho ou brócolis, meia banana, meia xícara de cenoura e meia xícara de sorvete de baunilha (tamanho normal).

Para o terceiro dia

  1. Café da manhã:  Uma xícara de café preto ou chá preto, cinco bolachas de sal, uma maça e uma fatia de queijo cheddar.
  2. Almoço: :  Uma xícara de café preto ou chá preto, um ovo cozido e uma fatia de pão.
  3. Jantar: Uma lata de atum. Uma xícara de couve-flor uma xícara de cenoura, uma xícara de melão e uma xícara regular de sorvete de baunilha.

 

As pessoas que entrarem nesta dieta dos 3 dias, seguindo este cardápio, terá que beber mais de 9 copos de água ou outro liquido não calórico. Nenhum substancia pode ser usada para nenhuma comida desta dieta. Molhos ou temperos não são permitidos. Contudo, você pode adicionar sal e pimentas para dar sabor.

The magic force behind

A força mágica por detrás

Está se perguntando como essa dieta pode ajudar você a perde tanto peso em pouco tempo? Não existem registros de como essa dieta funciona na limpeza do seu organismo, no aumento dos níveis de energia e na diminuição do colesterol. Contudo, como esta dieta supostamente funciona é descrito abaixo.

Esta mistura única de comidas especificas funciona como mágica para criar um tipo de reação única no seu metabolismo.  Algum tipo de química que existe nessas comidas, supostamente aumenta seu metabolismo e queima gordura mais rapidamente que queimaria normalmente.

O retorno a dieta normal depois da dieta dos 3 dias é para prevenir que seu sistema diminua seu metabolismo, acumulando mais gordura e para que você não fique com fome o tempo todo. Enquanto você alterna a dieta de 3 dias por 4 ou 5 dias de consumo norma, você pode fazer a dieta quantas vezes desejar.

As desvantagens da dieta dos 3 dias

A dieta tem poucos carboidratos. Os carboidratos são responsáveis pela retenção de água, a perda de peso ocorre pela falta de carboidratos na dieta. Então, uma vez que você volta a comer normalmente, você tende a ganhar o peso perdido.

A dieta não te oferece os nutrientes que seu corpo precisa.

  • A dieta é muito monótona porque as pessoas que a seguem tender a amar seus hábitos alimentares normais e por isso voltam a comer como antes. Então na maioria dos casos a solução para a perda de peso fica para trás mais uma vez.
  • A crença de que a dieta dos 3 dias funciona por causa da reação do metabolismo não tem base em nenhuma fundação.
  • A perda de peso se dá pela diminuição drástica na quantidade de calorias o que não é bom para sua saúde.
  • O fato de a dieta envolver o corte de muitas calorias, talvez seja necessário você se ausentar do trabalho nestes dias.
  • Se você se exercita regularmente, você precisa restringir seus exercícios o Maximo possível, pois você irá consumir pouca energia. E isto pode tornar a volta para seu cotidiano de exercícios difícil.
  • A rápida perda de peso não é permanente e pode ser que você ganhe todos os kilos perdidos.
  • A dieta pode deixar seu corpo super faminto.

CUIDADO

A dieta indica um plano de refeições super restritas, por isso é melhor você parar se você se sentir tonto ou muito cansado. Cuide bem de você.